Direto dos EUA - Viajando pela Flórida a bordo do Chrysler 300C

Nesta semana a coluna De Gennaro Motors traz uma matéria especial aos leitores, vamos contar um pouco da nossa viagem a “Terra do Tio Sam”. Viajar !!! Conhecer novos lugares !!! Novas culturas e novas formas de se viver !!! Sem dúvida uma experiência muito boa. A Equipe do Blog De Gennaro Motors, formada por Fernando A. De Gennaro e Mariana Zavarizi, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo com a companhia Avianca a bordo do Airbus A-330. Após 10 horas de viagem, desembarcamos no Aeroporto Internacional de Miami, FL, considerado um dos maiores aeroportos do mundo.

Com um calor de quase 40 graus, nos dirigimos até o prédio da Alamo Rent a Car, para retirar o nosso “possante” no qual ficaríamos uma semana. Desta vez, optamos em alugar um carro “Sedan Premiun” e estava a nossa disposição um belíssimo Chrysler 300C 2013. Um dos pontos que me chamou muito a atenção neste sedan foi a parte mecânica. Equipado com um “monstruoso” motor V8 5.7 litros com 345 CV de potência. Após permanecermos dois dias em Miami, pegamos a estrada rumo à glamorosa cidade de Orlando, FL. O caminho que optamos em fazer foi pela rodovia Turnpike, que liga o Sul da Flórida até o estado de New York. Esta rodovia conta com uma excelente segurança, diversos outlets e postos de gasolina pelo caminho.

Durante a viagem, nosso Chrysler 300C se comportou muito bem e fez um excelente consumo médio de 15 quilômetros com um litro de gasolina, graças ao um dispositivo eletrônico que este motor possui, pois abaixo de 3 mil giros o motor trabalha apenas com quatro cilindros, ajudando desta forma na economia do combustível. Equipado também com diversos outros dispositivos eletrônicos, para proporcionar o máximo conforto ao motorista e passageiros, optei em realizar a programação do piloto automático de velocidade em 75 mph, sendo equivalente a pouco mais de 115 km/ e percorrermos 380 quilômetros em 4 horas de viagem, desta forma até chegarmos ao nosso hotel muito bem localizado em Orlando, FL.

O hotel que reservamos, estava bem próximo a uma das principais avenidas de Orlando, a famosa International Drive. Trata-se de uma linda avenida, recheada de ótimos restaurantes e lojas com artigos de decoração, presentes e roupas. Outra parada importante que já estava programa em nosso roteiro durante a semana, seria uma visita ao Disney World e Universal Studios, dois parques magníficos com brinquedos e atrações maravilhosas, que acaba emocionando qualquer visitante, seja ele uma criança ou um adulto.

Agradeço a colaboração do meu amigo Paulo, diretor da empresa, TripUSA, uma agência de viagens situada em Valinhos-SP, especializa em Estados Unidos. Amigo leitor, viaje, aproveite cada momento e quero deixar aqui uma mensagem do viajante e aventureiro, Amyr Klink: “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisar viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Walt Disney World - Mariana Zavarizi e Fernando A. De Gennaro


 Chrysler 300C - Motor V8 com 345 HP

 Miami Beach - Recheada com lindas praias

 Abastecendo carro em Orlando, FL

 Devolvendo o carro na Alamo Rent a Car - Aeroporto de Miami

Nenhum comentário: