Avaliação – JAC Motors J3 S 1.5 16V VVT Jet Flex 2015



Completando neste mês de março  4 anos de atuação no Brasil, a JAC Motors vêm crescendo no mercado e batendo de frente com diversas outras marcas de renome, buscando sempre aprimorar seus produtos.

Durante nossa avaliação com o J3 S foi possível notar diversas melhorias que o modelo sofreu. Por dentro encontramos diversas alterações como: novo revestimento dos bancos, conjunto de pedais/soleiras em aço inoxidável e a costura do volante, bancos, coifa do câmbio, foram alteradas para a cor vermelha. Já a parte externa conta com poucas novidades estéticas, apenas a dianteira ganhou faróis com máscara-negra, novo desenho das rodas em alumínio e faixas nas laterais, deixando o J3 S com aspecto mais esportivo.

Na estrada o motor 1.5 16V do J3 S mostrou muita disposição, com boas acelerações e baixo nível de ruído interno. O propulsor fabricado pela austríaca AVL conta com comando variável de válvulas para melhor distribuição de torque e consumo. O câmbio manual de cinco marchas é preciso e macio durante as trocas. A média de consumo entre cidade/estrada foi de 10,1 km/l (etanol) e 12,3 km/l (gasolina). A suspensão também chamou a atenção, por ser macia em solos irregulares.


De série o J3 S vem bem equipado com: airbag duplo, freios ABS e EBD, direção hidráulica, ar-condicionado, CD MP3 com USB, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com comandos multi-função e regulagem de altura, porta-revistas, porta-copos, chave canivete com destravamento remoto das portas, alarme antifurto e mais uma boa lista de itens de série. O preço é de R$ 41.590,00 para a versão J3 S (hatch) e R$ 43.690,00 para a versão J3 S Turin (sedan).


Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro


















Nenhum comentário: