26 de julho de 2013

A importância da web na comparação de preços de seguros e consórcios

As novas tecnologias estão facilitando cada vez mais a vida dos consumidores. Isso acontece até mesmo na hora de comparar preços de seguros de carros ou de consórcios, deixando você mais informado sobre as melhores ofertas e ajudando a comprar seu carro novo ainda mais rápido, sem tanta burocracia.


É mais uma prova de que o consumidor tem privilégios e pode contar com a transparência das empresas, já que sabem que cada pessoa tem o direito de escolher a melhor oferta e não cobrarão preços absurdos.


Como funciona a cotação de preços de seguros e consórcios na internet:


Tudo funciona de maneira simples: assim como existe há muito tempo a comparação de preços de produtos, agora o aumento pela procura de serviços em cotações de seguros online aumentou, pois isto facilita muito mais o dia a dia de quem quer contratar um seguro ou fazer um consórcio de automóvel, pois mostra a opção mais barata, as melhores empresas no ramo e economiza tempo (já que tempo é precioso), pois em poucos minutos diversas empresas recebem seu pedido de cotação e já enviam a proposta por e-mail, sem que tenha que ligar um a um.


Após receber as cotações, você pode escolher a melhor proposta e responder por e-mail ou aguardar a ligação de um profissional da empresa e fazer a contratação do serviço. Isso tudo sem ter que sair de casa, enviando o que for necessário pela internet, caso prefira assim.


Se quiser, também pode agendar um horário para visitar o local, caso seja próximo à sua casa. Na verdade, você é quem manda, então pode escolher o que for mais conveniente em meio a este conforto de ter o melhor preço a qualquer hora e lugar. Depois é só aproveitar as vantagens do serviço!


Vale dar algumas dicas depois que comprar seu carro ou contratar um serviço fazendo a comparação de preços pela web e aproveitando as facilidades. Lembre-se da Lei Seca e que dirigir e beber não é uma boa combinação nem para o seu bolso e nem para sal saúde. Ao dirigir embriagado, mesmo com um seguro auto, seu sinistro será recusado, ou seja, além de não proteger sua vida, seu carro também fica desprotegido.


Mostre que se importa com sua saúde (aliás, também há sites que fazem cotação de planos de saúde online para que possa escolher o melhor preço e a melhor empresa) e também com o seu carro também depois de comprar o seu veículo.

23 de julho de 2013

Modelos de luxo crescem nas locadoras de carros


De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, modelos de luxo já representam 10% da frota do setor e os premium, 4%.

Em outras palavras, aumentou o número de veículos de luxo e premium disponíveis para locação no Brasil. Segundo o presidente do Conselho Nacional da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Gaba Jr., a procura de automóveis nessas categorias é de cerca de 0,5% do volume comercializado por ano pelas montadoras. Nesse sentido, “as empresas de aluguel de carro podem ser consideradas, também neste nicho, clientes importantes para os fabricantes”.

Gaba destacou ainda que empresas de variados setores têm consultado empresas de aluguel de veículo para saber sobre as oportunidades de oferecer estes modelos de carros como benefícios aos executivos.

Conforme avaliação da ABLA, os carros da categoria luxo e premium podem ser incluídos nos contratos de administração de frotas com as locadoras, gerando para o cliente uma economia de até 25%, se comparada a empresas que compram estes carros para os executivos.

Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis

Entre os dias 18 e 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, será realizado o XI Fórum e Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis. No evento, a ABLA pretende levar modelos de luxo e premium para serem expostos. O objetivo do Salão é apresentar os principais modelos de veículos a serem lançados no país. Mais informações estarão disponíveis em breve no site da ABLA.


Novo Chevrolet Tracker


A Chevrolet surpreendeu a todos, principalmente o pessoal da imprensa especializada, ao fazer neste último domingo (14) um evento em São Paulo, fechado a uma seleta lista de convidados, no qual o temo foi o pré-lançamento do Tracker. O SUV virá importado do México para o Brasil, portanto não pagará imposto de importação, e poderá chegar com um preço competitivo, algo em torno dos R$ 60.000 a R$ 70.000. Equipado com motor 1.8 16V Flex Ecotec de 140 cv ou 144 cc, o mesmo bloco usado pelo nacional Cruze. O câmbio será manual de 5 marchas, ou opcionalmente automático de seis velocidades. O Tracker estará disponível em duas versões de acabamento, a de entrada LT e a top de linha LTZ, e de série ambas virão muito bem equipadas com: ar-condicionado, sistema multimídia My Link, computador de bordo, seis airbags, freio com ABS + EBD, controle eletrônico de estabilidade, enquanto a versão top de linha virá ainda com teto solar, rodas de liga leve aro 18, bancos em couro entre outros itens. A missão do novo Chevrolet Tracker no Brasil é simples, ser um rival a altura para o Ford Ecosport, além de incomodar também o Duster da Renault.

22 de julho de 2013

Como fazer um seguro para carros de luxo

Com o crescimento econômico e financeiro do país, nos últimos anos muitos brasileiros vêem apostando nas marcas de alta gama de automóveis. Estas marcas de alto padrão, estão fazendo sucesso no mercado e, aos poucos, as empresas vão se animando a desembarcar no país motivadas pela estabilidade econômica do Brasil de hoje. Assim, num futuro próximo poderemos ver circulando nas nossas cidades carrões de marcas como a Alfa Romeo, Cadillac ,Lexus e Aston Martin que já tem um sucesso histórico na Europa e nos Estados Unidos.Os executivos e investidores estão animados em incorporar à venda destas marcas premium ao mercado automotivo brasileiro, pois os novos ricos brasileiros estão ansiosos por poder adquirir e usufruir as vantagens que este tipo de carros oferecem. Ainda que pareça incrível, num país em desenvolvimento e com enormes problemáticas sociais, o universo do luxo faturou bilhões de dólares nos últimos anos. Assim com um cenário positivo em matéria de crescimento econômico, muita mais gente se interessa por comprar um carro de luxo. Mais isso não é tudo, já que com consumidores mais confiantes e com um alto poder aquisitivo as empresas de renome internacional estão se voltando para países emergentes onde a demanda de luxo cresce a passos agigantados.
.
É importante levar em conta que esse segmento de consumidores não só exige exclusividade e discrição, mas também a segurança e proteção que um seguro de carros proporciona. Porque pertencer a uma elite tem o seu preço e o cuidado do patrimônio, neste caso de um produto de luxo é muito valorizado. Como todo país em processo de crescimento e com marcadas desigualdades, o Brasil sofre de problemas cotidianos que exigem a contratação de um seguro para os automóveis de luxo. Porque é importante que este produto diferenciado tenha o cuidado que ele merece. Os seguros são ferramentas que brindam tranqüilidade e calma ao assegurado em caso de ter qualquer tipo de problema. Estes oferecem aos clientes serviços absolutamente personalizados com o intuito de que o carro de alta gama esteja protegido em todo momento e lugar. De maneira geral os seguros para carros de luxo estão orientados a brindar uma cobertura total em caso de sinistro, para que o veículo esteja sempre protegido, e você também.
.
De qualquer maneira é importante considerar alguns detalhes como o valor das franquias que dependem do valor de cada tipo de cobertura. Por isso, cumprir o seu sonho de ter um carro de luxo deve ser acompanhado pela contratação de uma cobertura acorde, porque seguramente os custos de reparação em caso de acidente serão muito altos. Desta maneira na hora de escolher um bom seguro para um carro de alta gama devem ser considerados vários fatores. Afinal a cobertura estará influenciada pelo tipo de carro , pelo condutor e pelo seu valor no mercado. Assim, se tentássemos segurar um automóvel de luxo cujo condutor é jovem e portanto ,com um perfil de risco maior para as seguradoras, o preço vai ser com certeza mais elevado que no caso de um carro econômico. Em consequência, possuir um bom seguro, confiável e sério é muito importante para um veículo de luxo. Escolher um seguro para o um carro premium com certeza não será uma tarefa fácil , por isso é importante pensar com serenidade, analisar as melhores opções para o veiculo e tomar uma decisão que deixe o dono tranquilo e sem preocupações.