Modelos de luxo crescem nas locadoras de carros


De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, modelos de luxo já representam 10% da frota do setor e os premium, 4%.

Em outras palavras, aumentou o número de veículos de luxo e premium disponíveis para locação no Brasil. Segundo o presidente do Conselho Nacional da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Gaba Jr., a procura de automóveis nessas categorias é de cerca de 0,5% do volume comercializado por ano pelas montadoras. Nesse sentido, “as empresas de aluguel de carro podem ser consideradas, também neste nicho, clientes importantes para os fabricantes”.

Gaba destacou ainda que empresas de variados setores têm consultado empresas de aluguel de veículo para saber sobre as oportunidades de oferecer estes modelos de carros como benefícios aos executivos.

Conforme avaliação da ABLA, os carros da categoria luxo e premium podem ser incluídos nos contratos de administração de frotas com as locadoras, gerando para o cliente uma economia de até 25%, se comparada a empresas que compram estes carros para os executivos.

Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis

Entre os dias 18 e 19 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, será realizado o XI Fórum e Salão da Indústria do Aluguel de Automóveis. No evento, a ABLA pretende levar modelos de luxo e premium para serem expostos. O objetivo do Salão é apresentar os principais modelos de veículos a serem lançados no país. Mais informações estarão disponíveis em breve no site da ABLA.


Nenhum comentário: