26 de agosto de 2012

Viper GTS 2013 Lauch Edition


A Dodge levará para o famoso Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontece na Califórnia, uma edição especial de lançamento do novo Viper, batizado de Lauch Edition o modelo traz visual clássico das gerações passadas do Viper, com pintura azul tradicional do esportivo, além das duas faixas brancas brilhantes que cortam o carro.

O SRT Viper GTS Launch Edition conta ainda com exclusivas rodas de alumínio forjado, mais leves e resistentes que as rodas comum, e que trazem acabamento polído. O modelo terá ainda vários outros detalhes inéditos, como novos logos, plaqueta metálica que identificará o número de produção do modelo dentro da série especial, além de revestimentos exclusivos em couro Alcantara.

Esta edição de lançamento do novo Viper 2013 traz o mesmo motor que equipará as demais versões do esportivo norte-americano, estamos falando de um gigante V10 de 8.4 litros, que é capaz de produzir 640 hp e pesado torque de 81.4 kgfm. Este motor é acoplado com uma caixa de câmbio manual tradicional de seis velocidades, e o eixo traseiro conta com diferencial de escorregamento limitado.

O carro conta ainda com detalhes interessantes como controle de estabilidade multi-estágio, controle de tração, e freios ABS com 4 canais que podem ser ajustados. Sistema de som Premium Harmam Kardon e sistema multi-mídia Uconnect com tela de LCD de 8.4 polegadas. Em comparação com o antigo Viper, este novo é 45kg mais leve, conta com mais partes em alumínio, além de capô em fibra de carbono, além de carroceria mais 50% mais rigida, e com uma aerodinâmica melhorada.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.


Ford GT40 Gulf/Mirage usado por Steve McQueen é leiloado por US$ 11 milhões


Um raro exemplar do lendário Ford GT40 Gulf/Mirage de 1967 e foi usado pelo ator Steve McQueen, foi leiloado, na semana passada em Pebble Beach na Califórnia por nada menos do que US$ 11 milhões (R$ 22 milhões), este é o carro americano mais caro da história.

O carro em questão além de ser um raro exemplar do cultuado Ford GT40 de 1967 de competição, ele é um dos dois últimos exemplares que ainda estão vivos de uma série que foi produzida com novas peças de baixo peso e uma mecânica mais apurada. O modelo também foi usado como câmera car pelo ator Steve McQueen no filme “Le Mans” gravado em 1971. O Ford GT40 conta com um motor central V8 que rende 440 cv, imagine essa potência na década de 1960. Outra modernidade na época era o câmbio manual de cinco marchas.

O carro foi vendido pela casa de leilões RM, o preço inicial era US$ 8 milhões, mas após os primeiros lances o preço do Ford GT40 já estava em US$ 9 milhões, e no final o carro foi arrematado por US$ 11 milhões, o comprador terá que pagar ainda outras taxas do leilão. O afortunado comprador do carro teve seu nome mantido em sigilo. Este valor faz deste Ford GT Gulf/Mirage de 1967 o carro americano mais caro vendido na história, superando o também raro Duesenberg Model-J Long Wheelbase Coupe , que no ano passado foi vendido por R$ 10.34 milhões neste mesmo evento.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.




Dodge RAM 1500 2013 estréia nos EUA


A RAM Trucks, divisão de picapes da Chrysler, começou a vender essa semana nos EUA, a linha 2013 do seu modelos de entrada, a RAM 1500. O pick up que foi exibida em abril no Salão de NY, ganhou uma série de melhorias, tanto visuais, quanto mecânicas.

A principal novidades na linha 2013 da RAM 1500 é a adoção do motor V6 PentaStar, bloco que vem sendo adotado em praticamente todos os modelos da Chrysler, entre eles o sedan 300C e o Grand Cherokee, possui injeção direta de gasolina e é mais econômico que os motores anteriores.

Graças ao novo motor e a uma nova caixa de câmbio de oito velocidades, o modelo ficou bem mais potente e econômico, a potência de 215 CV, do antigo V6 3.7L, subiu para 305 CV, já o consumo que mal passava de 6 km/l, passou a ser de 7.2 km por litro na cidade e de 10.2 km/l na estrada.

Para os que querem uma versão ainda mais potente, a RAM continuará ainda oferecendo para a 1500, o poderoso e tradicional motor 5.7 HEMI V8 de 390 CV de potência. Por dentro a RAM 1500 também traz algumas novidades, cluster e painel ganharam um design mais limpo e sofisticado além de alguns novos equipamentos de série, destaque para a nova central multimídia com tela LCD de 8 polegadas e comando de voz.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.