17 de junho de 2011

Parte 3 - Museu do Automóvel de Turim, Itália

Fernando A. De Gennaro em Turim, Itália


Olá amigos,

Continuando o tour pela Itália, o blog De Gennaro Motors também visitou o Museu do Automóvel de Turim, localizado ao sul da cidade, no bairro de Lingotto, próximo também a fábrica da Fiat. Este museu recentemente foi todo reconstruído, e teve seu projeto desenvolvido pelo renomado arquiteto suíço, François Confino, que deu uma nova vida ao museu.


Entrada do Museu


Ticket da entrada - 8 Euros por pessoa


Sem dúvida alguma, o museu é um dos mais bonitos e bem construídos do mundo. Seu projeto totalmente moderno, levou quatro anos para ser finalizado, e têm-se a impressão, única nesse tipo de museu, de que tudo está em movimento. Confiram as fotos desta primeira parte de nossa viagem ao Museu do Automóvel de Turim, e acompanhe a segunda parte da nossa passagem pela cidade italiana dos automóveis na semana que vem com mais informações e relatos desta viagem.


Há 500 anos, Leonardo da Vinci desenhou o primeiro automóvel. Este " automóvel " de madeira se movia pela inteiração de molas com rodas engrenadas.


Darracq 1902 e De Dion & Bouton 1903


Fiat Zero 1912


O museu é bem temático e organizado



Uma sala onde existem vários tipos de motores expostos


NSU RO 80 - 1966



Ferrari 308 GTB - 1980


Ferrari 365 GT4 - 1973


Iso Rivolta - 1972


Jaguar Type E - 1969


Fiat 500 - 1962


Fiat Turbina - Equipado com uma turbina semelhante a utilizada nos aviões. Utilizando um design futurista a Fiat projetou este protótipo em 1948


Cisitalia 202 - 1948


Alfa Romeo Giulietta Sprint - 1954


Acompanhe na semana que vêm a segunda parte deste post com mais fotos do Museu do Automóvel de Turim.


Um abraço, Fernando A. De Gennaro.



16 de junho de 2011

Direto dos EUA com Marcos "Tenere"

Olá amigos,

A Série Caminhão nos EUA, apresentada e produzida por Marcos "Tenere" nosso correspondente especial nos EUA está de volta após um período de férias. Confira abaixo o novo vídeo realizado durante a viagem de Marcos até a Carolina do Sul.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".