Frankfurt, Alemanha - Visitando o Salão do Automóvel



A cada dois anos os meses de Setembro e Outubro na Europa geram bastante expectativas no meio automotivo. É que revezam-se duas das grandes mostra automobilísticas, os salões de Paris, em Outubro dos anos pares, e o de Frankfurt em Setembro dos anos ímpares.

A 64ª edição do Internacionale Automobil Ausstellung, em Frankfurt, na Alemanha, que teve início no dia 15 de Setembro, e terminou no último domingo, dia 25, reuniu as maiores fabricantes de automóveis do planeta no evento que é considerado o mais importante Salão do Automóvel do mundo.


Bugatti Veyron 2012


Com a onda de projetos ‘verdes’ as marcas aproveitam para se encaixar no momento sustentável do setor. Só para este ano forma sete modelos entre conceitos e versões finais de fabricação com engenharia verde e propulsores que não poluem ou emitem muito pouco poluente na atmosfera, mostrados no salão alemão.

Visitei o Salão na segunda-feira passada, dia 19 de Setembro, dia de semana comum, mesmo assim do lado de fora do pavilhão de eventos já havia um número absurdo de pessoas aguardando a abertura dos portões, tal qual um grande show de música, ou dias de lançamento de algum novo produto.


Placas e Informações por todos os lados


A localização do evento é estratégica, com uma distância próxima do aeroporto e bem no centro de Frankfurt. Para se locomover eu optei em usar o metrô que apesar de alemão tem pontualidade britânica! A estação de metrô Messe fica localizada bem ao lado do Salão e creio que esta seria uma das melhores formas para se locomover até o evento.

Sai bem cedo do hotel, por volta das 8 horas, e cheguei ao salão às 8:30. Por ser muito vasta, passei a manhã inteira visitando os estandes da mostra. Muitos deles montados sobre megaestruturas, que traziam uma série de informações e outras atrações aos seus visitantes.


Turistas de todas as partes do mundo visitam o Salão de Frankfurt


O salão de Frankfurt, além de ser um espetáculo de encher os olhos, também dá um show quando a questão é organização, com letreiros, mapas e portões de acesso que realmente funcionam, talvez pela quantidade, qualidade e pelo modo de como os modelos são expostos, este sem sombra de dúvida nenhuma é o maior salão automobilístico do mundo.


Audi DTM 2011 - Tomczyk



Porsche 911 Carrera S 2012



Hyundai i30 2012


Lamborghini LP-570-4 Super Trofeo - Série Limitada de 150 unidades



Ferrari 458 Itália Spider



Ferrari 599 GTB 2012


Maserati Gran Cabrio 2012


VW Golf GTi - Edição especial de 35 anos do modelo



Ford Evos Concept 2012


Ford Focus ST 2012


New Ford Ranger 2012
Ford New Fiesta Hatch WRC 2011

2 comentários:

Marcus Lauria disse...

Parabéns pela matéria, bem informativa.

fordhp disse...

mto bom cara! gosto deste estilo de além de mostrar os carros, mostrar o lugar, dizer como se chegar até ele! Parabéns!

Que estande era esse dos clássicos? deixou gosto de quero mais.

Gostei do destaque nos ford, mesmo comigo me identificando cada vez menos com a marca e gostando cada vez mais das alemãs (estou falando das montadoras. sou casado oras) hahahah

Esse estilo novo da Hyundai nem chegou direito mas depois de tanta propaganda do veloster, já enjoou.

Mais uma parabéns e que venha a próx reportagem! Abraços!