4 de fevereiro de 2010

Matéria desta semana - Test-Drive exclusivo com o TAC Stark 2010

Olá amigos,
.
Confiram no De Gennaro Motors Matérias o test-drive exclusivo que realizamos com o novo TAC Stark 2010.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Série Caminhão nos EUA

.
.
Olá amigos,

Está semana, nosso correspondente nos EUA, Marcos “Tenere”, produziu um vídeo, mostrando detalhes de um Peterbilt 389 Daycab, ano 2010, que seu amigo brasileiro, Paulo Coruja dirige pelas ruas e estradas americanas.

Este Peterbilt 2010 é equipado com motor Cummins que desenvolve 450 cavalos de potência e câmbio Eaton Fuller de 18 marchas. No momento, a função deste Peterbilt é carregar materiais de demolição, principalmente metais e sua jornada de trabalho são de 12 a 13 horas por dia.

É interessante observarmos neste vídeo, as informações e instruções que o Paulo, nos explica sobre os instrumentos que estão sob o painel do caminhão. Nos EUA, este modelo de Peterbilt é bastante conhecido e utilizado por empresas, para realizar principalmente trabalhos pesados.

Direto dos EUA, Marcos “Tenere” - Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

.

Dois Peterbilt lado a lado

Detalhes do Peterbilt Daycab 2010

Paulo Coruja na frente do Perterbilt

Painel completo com revestimento de madeira
.
O motor desenvolve 450 CV
.
Confira o Vídeo abaixo

Entrevista exclusiva com o piloto Ricardo Mauricio

.

Fernando A. De Gennaro e Ricardo Mauricio em Interlagos-SP

Olá amigos,

Alguns meses atrás a De Gennaro Motors realizou uma entrevista com um piloto de Drift. Devido ao sucesso, resolvemos dar continuidade a este tipo de matéria no blog. O nosso entrevistado exclusivo deste mês é o piloto da Stock Car Brasil, Ricardo Mauricio, Equipe Eurofarma RC. Confira abaixo.

.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.
.
DGM: Quando e como você começou sua carreira no automobilismo/piloto ?
RM: Tudo começou em 1989, quando ganhei um curso de Kart, junto com meu irmão. Já na primeira corrida consegui um 5 lugar. Desde então nunca mais parei de correr, já meu irmão continuou por mais um ano e parou.
.
DGM: Como foram os primeiros anos no setor automobilístico ?
RM: Muito difícil, pois o kartismo em São Paulo sempre foi o mais conhecido. Pilotos do Brasil todo sempre estiveram presentes nas corridas de São Paulo, por isso tive que estar sempre treinando no mínimo 2 vezes por semana e fazendo as corridas extras no interior de São Paulo para praticar não só em treinos, mais em corridas também.
.
DGM: Sabemos que a sua carreira internacional acumula ótimos resultados. Qual deles foi o mais marcante e inesquecível para você ?
RM: Todos os resultados foram muito importantes e marcantes na minha carreira, pois me ensinaram muitas coisas e hoje levo também à bagagem da Europa comigo no automobilismo brasileiro. Mais a vitória no Macau, no mundial de Formula 3 e conquistar o campeonato Espanhol de Formula 3, foram as mais marcantes, além de todas as vitórias conquistadas no exterior.
.
DGM: No inicio de sua carreira na Stock Car, como foi sua adaptação em relação ao carro ?
RM: Tive muita sorte de começar a treinar na Fórmula Ford Brasileira. Isso me deu experiência para competir e vencer o meu primeiro campeonato de carro, com apenas 16 anos, sendo o mais jovem campeão da historia da Fórmula Ford Brasileira. Logo em seguida fui rumo a Europa para me aperfeiçoar em campeonatos, sempre competitivos. Foquei nos campeonatos mais fortes para ganhar experiência com outras equipes e pilotos, isso me ajudou muito no meu desenvolvimento nos carros.
.
DGM: Até hoje, qual foi o momento na Stock Car mais marcante ?
RM: Com certeza o titulo de 2008, muito marcante, com recorde de 5 vitórias e 5 pole position.
.
DGM: Sobre a TC200, como foi correr 3 etapas durante o ano de 2009 ?
RM: Uma nova experiência em minha carreira. Eu já vinha correndo em tração dianteira desde 2007, sempre na TC2000 e conquistando o Titulo de Endurance na Argentina sendo o primeiro Brasileiro a conquistar um Titulo na TC2000. O piloto Norberto Fontana e a minha equipe, ajudaram para que eu pudesse aprender mais coisas sobre a categoria e o resultado final foi muito satisfatório.
.
DGM: Qual sua opinião sobre o automobilismo argentino atual ?
RM: Um automobilismo muito forte entre as marcas. Os pilotos também são super experientes e com carreiras internacionais.
.
DGM: Para finalizar, quais são suas expectativas para a temporada 2010 da Stock ?
RM: Sempre das melhores. Estou muito satisfeito em competir na Eurofarma RC, uma equipe com vários títulos e sempre aprendendo muito com eles, isso me deixa cada dia mais forte e este ano espero estar sempre competitivo, na frente para lutar por mais 1 titulo na minha carreira. Minha equipe sabe que em 2009 fomos muito competitivos e demos muito trabalho as outras equipes e pilotos, porém os problemas acabaram nos tirando da briga do titulo. Mas este ano se Deus quiser vai ser tudo diferente, a sorte estará comigo e junto com a competência da minha equipe vou fazer o meu melhor para ter boas disputas, vitorias, poles e esperando o Bi Campeonato chegar, tomará !!!!
.
Um grande abraço para você e a todos que acompanham o automobilismo de perto.
.
Ricardo Mauricio - Equipe Eurofarma RC
Patricia Casagrande - Acessora de imprensa

Inédito - Flagramos a VW Amarok em testes

Olá amigos,
.
No última domingo, flagrei em uma fazenda ao lado da fabrica da Schincariol, na cidade de Itú-SP, a nova pick-up da VW AMAROK em testes. Presenciei também outras pick-ups de outras marcas como: Chevrolet S-10, Toyota Hilux 2010, MMC L-200 e Ford Ranger 2010.
.
Provavelmente estes foram os últimos testes da VW Amarok, antes do seu lançamento oficial que será neste sábado, dia 6 de fevereiro de 2010, em Bariloche, Argentina.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro