Direto da China, Xangai

.
Marcos "Tenere" na China, Xangai no bairro Pudong - Cartão Postal da cidade
.
Olá amigos,
.
A viagem do nosso correspondente especial, Marcos "Tenere" pela Ásia finalizou-se na China em Xangai que é a maior cidade da República Popular da China, situada no litoral do oceano Pacífico. O município de Xangai é um dos quatro na China que têm estatuto de província. Possui cerca de 17.110.000 habitantes, 6.340 quilômetros quadrados e densidade demográfica de 2.700 hab./km².
.
A sua riqueza baseia-se mais na produção industrial do que nas trocas comerciais com o exterior. As principais indústrias são as de construção de maquinaria, de mecânica (bicicletas), de têxteis (seda, juta, lã, algodão), de electrónica, da borracha, do couro e alimentares. Conta também com instalações siderúrgicas, metalúrgicas e químicas (fertilizantes, fibras, plástico, tintas, tinturas) e com estaleiros navais.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".
.

O trem que liga o aeroporto de Shanghai-Pudong a cidade. Ele atinge 431km/h.

É o trem mais rápido do mundo em operação comercial.

Fachada da Revenda Mercedes-Benz em Xangai
.
Mercedes-Benz B 200 2010
.

Mercedes-Benz SLK 200 2010
.

Mercedes-Benz Classe E 260 Coupe 2010
.
Mercedes-Benz Classe C 300 Touring 2010
.

Mercedes-Benz Classe E 2010

3 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Marcão, de fato hoje Xangai desponta como uma das cidades mais modernas e populosas não apenas do extremo oriente, mas do mundo, bem como um dos centros industriais mais prósperos do planeta e da China, junto com Hong Kong e Taiwan. Um sinal de que apenas na aparência, os olhos dos chineses estão cerrados! (rs).


Belo relato e imagens de sua viagem,quanto aos Mercedes-Benz que ilustram este post, seus modelos sempre foram uma das "meninas dos olhos" do oriente,tanto que marcas como a Japonesa Lexus e a nova retomada do Grupo Hyundai e outras marcas chinesas, se inspiram muito nos modelos da estrela de três pontas.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Unknown disse...

Parabéns pelo Post Fernando.... a China é uma surpresa para o mundo inteiro com tecnologia de ponta e um imenso mercado consumidor. Os maiores mercados para montadoras premium é realmente a China pois todos querem conquistar uma classe A que soma mais de 100 milhões de consumidores.

Anônimo disse...

Hello dudes, here is Francesco from USA My hobbies are Cartoons and watching american series. I work for a game translation company. I enjoy spending time here