2 de dezembro de 2009

Se um dia você for visitar a Alemanha, não deixe de passar em Nurburgring

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Considerado um dos maiores circuitos do mundo, o autódromo de Nurburgring está situado próximo a cidade de Nurburg.

O local é um verdadeiro parque dos amantes da velocidade. Foi inaugurado na década de 20 e integrou o Mundial de Fórmula 1 no seu primeiro ano de história, em 1951.

Alguns meses atrás a direção de Nurburgring liberou o circuito completo para que pessoas “normais” possam dar uma volta no circuito com um carro de rua.
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Mapa do Circuito
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Antes de tudo, a pessoa passa por uma breve aula de direção defensiva, onde um instrutor mostra os principais pontos do circuito e oferece algumas dicas para que a pilotagem ocorra sem problemas.
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Ferrari 458 em Nurburgring
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Ele também mostra as regras que a pessoa deve seguir durante a pilotagem. Após isso, paga-se uma taxa de 50 Euros e apresentar a documentação sua e do automóvel, se estiver tudo em dia, pista liberada.

O Nordschliefe, como é conhecido o traçado antigo, que tem mais de 22 km de extensão, foi palco do GP da Alemanha e, de tão grande, os pilotos não conseguiam decorar as 172 curvas do circuito. Na década de 60, uma volta completa de Fórmula 1 nesta pista durava cerca de nove minutos.

Vale ressaltar que Nurburgring é utilizada por diversas montadoras de automóveis, onde os protótipos e carros de teste são avaliados antes de serem lançados no mercado.

Realmente Nurbrugring é um lugar muito especial para os amantes da velocidade. No link (Nordschleife Einfahrt Webcam) você pode ver uma web cam ao vivo instalada na entrada do boxes em Nurburgring.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Vista Aérea - Uma das partes do circuito
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Reta principal de Nurburgring
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Confira neste vídeo um pouco mais sobre o circuito
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Monstro do asfalto

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O Ford GT está fora da linha de produção a algum tempo já, mas ainda é um dos modelos mais cobiçados da Ford e continua atraindo a atenção por onde passa.
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A Geiger Cars preparou um GT com 790 CV em conjunto com um kit de modificações. Está versão da Geiger HP790 é movida por um motor 5.4 V8 que possui 240 CV a mais que a versão original.
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Como resultado o GT faz de 0 a 100km/h em apenas 3.6 segundos, passa dos 200km/h em 6 segundos e atinge 300km/h em 22.8 segundos. A velocidade máxima é de 358km/h.O carro foi rebaixado em 60 milímetros e equipado com rodas de liga preta fosca.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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BMW M3 Cabrio recebe kit de preparação da ATT-TEC

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Por US$ 17.600 (R$ 38.000, sem taxas de importação ou impostos brasileiros), o kit do M3 Cabrio possui um compressor e escape construídos especificamente para o propulsor do modelo, elevando sua potência para 500 cavalos.

Este ki é da preparadora alemã ATT-TEC, que decidiu disponibilizar para os donos do M3 conversível um fôlego extra para o V8. São 80 CV extras em relação à preparação

A ATT-TEC criou também um kit de suspensão da KW e pneus Michelin Pilot Sport 2 na medida 245/30 para a dianteira e 285/25 na traseira. Novos itens visuais com componentes de fibra de carbono estão disponíveis para o esportivo.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Novo Audi A8 é apresentado em Miami

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O design do novo Audi A8 é fascinante e homogêneo, como se tivesse sido esculpido em uma peça única. A linha de teto, com acentuado estilo cupê, realça a fluidez da silhueta.
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Precursor de muitas tecnologias inovadoras, o modelo ganhou desenho ainda mais atual e dimensões generosas: são 5.137 mm de comprimento, 2.992 mm de entre-eixo, 1.949 mm de largura e 1.460 mm de altura.
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Tanto em comprimento como em largura, o novo Audi A8 supera seu antecessor e também concorrentes. Já em altura é mais “baixo” que seus rivais alemães, garantido mais apelo dinâmico ao veículo.
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O interior do novo Audi A8 é mais amplo, espaçoso e arejado que seu antecessor. O elemento saliente “wrap-around” – uma curva circunferencial que forma uma cintura elegante – lembra uma proa de iate. No painel, os instrumentos são grandes, redondos e delineados.
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O sistema de informações ao condutor, uma verdadeira central de controle, ganhou novo layout. A tela central aumentou para 7 polegadas e apresenta todas as funções com um conceito facilmente compreensível. A operação das funções pode ser efetuada por meio do volante multifuncional, que também é uma evolução do anterior.
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A mecanica a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 cm³, gera torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 9,5 litros/100 km – uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km.
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Outro importante item é a nova transmissão Tiptronic de oito velocidades totalmente automática tem papel importante no aumento de desempenho do Audi A8. O trunfo é a grande relação, de 7.0:1, entre a menor e maior marcha, reduzindo o consumo de combustível em cerca de 6%.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Matéria

Olá amigos,
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Confira no De Gennaro Motors Matérias este clássico americano da decada de 60, Chevrolet Corvette 1960.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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29 de novembro de 2009

Apoio - Filipe Borges da Pickup Racing 2010

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Olá amigos,

O piloto Filipe Borges começou sua carreira no automobilismo em 1999 no kart.

Após alguns anos, o piloto migrou para a Copa Renaut Clio onde obteve ótimos resultados e agora vai participar da Pickup Racing 2010 com uma Chevrolet S-10.

Nosso amigo necessita de patrocinadores. Então vamos ajudar o Felipi, divulgando nos blogs e sites, para dar uma força e torcer para que ele consiga preencher as suas cotas.

Visite também o site: Filipe Borges

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Chevrolet S-10 - Filipe Borges - #27