10 de setembro de 2009

Guia de Viagem – Alemanha

.
Centro de Stuttgart
.
Do Brasil para a Alemanha você leva pouco mais de 14 horas a bordo de um Boeing 777 da LUFTHANSA. O vôo que sai todos os dias do Brasil, realiza uma escala em Frankfurt e depois segue para Stuttgart. A cidade de Stuttgart fica em um vale cortado pelo rio Neckar, cercado de florestas e vinhedos.

Ás fundações de empresas como a Bosch (1886) e Daimler (1890) que fizeram Stuttgart famosa em todo o mundo. Em 1886 Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach desenvolveram um motor a gasolina de elevada velocidade, que impulsionava um carro, o primeiro automóvel. No ano anterior Carl Benz já havia instalado um motor de dois tempos num carro com três rodas. Deste modo teve início 150 anos de história do automóvel, uma história de sucesso que também envolve a Porsche AG em Stuttgart.
.
Vista frontal do Museu
Sobre o Museu:
Reinaugurado em janeiro deste ano, o novo museu da Porsche em Stuttgart é simplesmente encantador, o acervo possui mais de 300 modelos da marca expostos.

Entre as atrações, está o Lohner Porsche Electrocar, um veículo idealizado por Ferdinand Porsche em 1900, considerado o primeiro carro híbrido do mundo. A última geração da linha do 911, apresentada recentemente, também está exposta no museu.

Um detalhe que chama a atenção é o design da construção, completamente futurista que foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 03 pilares de concreto armado, dando a impressão que o prédio esta flutuando.
.
Um dos estacionamentos do Museu, repleto de Porsche (s)
.
Toda a instalação está dividida em três temas principais: o espírito Porsche, o ícone 911 e a história dos carros de corrida. Todos os carros expostos no museu foram restaurados e funcionam, segundo o fundador do museu, Klaus Bischof.

O museu conta com um dos maiores arquivos de imagens do setor automotivo, com mais de 2,5 milhões de fotos e 1.500 horas de filme. A uma biblioteca com mais de 3 mil livros sobre temas automotivos, um ótimo lugar para se sentar escolher um livro e esquecer do mundo por alguns minutos.

O diretor do museu, Klaus Bischof, diz que a intenção das instalações é fazer com que as pessoas viajem pela história da Porsche. A maioria dos objetos não será exibida somente no museu, mas também percorrerão a Alemanha como uma “exposição sobre rodas”.

Porsche Spyder RS da American Le Mans Series ao lado do Porsche Spyder 550

.
Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.

Além das atrações automobilísticas, o museu possui ainda um restaurante, um bar, arquivos, oficinas e salas de apresentação. Além disso, o visitante tem acesso ao terraço do local, onde pode desfrutar da vista da Praça Porsche.

A estimativa da organização do museu é de que, a cada ano, aproximadamente 200 mil visitantes visitem o Museu Porsche.

Endereço do Museu:

Porscheplatz 1 - 70435 - Stuttgart-Zuffenhausen
Horário de funcionamento: terça a domingo das 9 às 18 horas
Ingressos: € 8. Menores de 14 anos não pagam.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
Créditos: Porsche Imprensa
.

Fiat Abarth 695 Tributo Ferrari

A Fiat lançara a uma Edição Especial do Fiat 500, a edição recebeu o nome de 695 Abarth Tributo Ferrari, como o proprio nome já diz, está edição homenagea a Ferrari.
.
O 695 Abarth possui motor 1.4 Turbo T-Jet 16 V que produz 180 CV. Por fora o modelo está com um espírito mais esportivo. As linhas na cor prata que discretamente lembra os modelos de corrida. A Edição Especial também ganhou novas rodas de liga leve aro 17.
.
Quanto ao interior do Fiat 500, está repleto de equipamentos de série. Outra novidade é o câmbio manual automatizado, que permite ao motorista trocas as marchas através de duas borboletas atrás do volante, o veículo conta também com bancos esportivos tipo concha e pedaleiras em alumínio polido.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Matéria

Olá amigos,
.
Confira no De Gennaro Motors Matérias a matéria que realiazamos sobre a marca Miura.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Edição Limitada - BMW M6

A BMW lança uma edição especial do bólido esportivo M6. Estão edição recebeu o nome de M6 Competition. Externamente o veículo não recebeu alterações, o grande diferencial está no interior e no motor do esportivo.

Esta edição especial traz como novidades, bancos esportivos em duas tonalidades, acabamento diferenciado e o logo M6 Competition.

O BMW M6 Competition possui um motor V10 507 CV. Na parte mecânica, o M6 teve sua suspensão rebaixada em 10mm na parte frontal e 12 mm na traseira. For isso, a marca desenvolveu um novo sistema complexo de suspensão que proporciona uma maior estabilidade em altas velocidades.

A marca alemã informou que serão produzidas apenas 100 unidades do M6 Competition, e seu valor ainda não foi divulgado.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.