29 de julho de 2009

Guia de Viagem – La Bella Italia

d
Este post possui as fotos da primeira vez que o blog De Gennaro Motors foi para a Italia
.
Que a Itália é um país cheio de pontos turísticos e com belíssimas paisagens, misturadas a grandes construções romanescas e renascentistas entre outras, isso já sabemos, agora para quem quer ver mais de suas belezas e obras de arte, não pode deixar de visitar a Galleria Ferrari, Museu Alfa Romeo e o Circuito de Monza.

Meu irmão, Thiago A. De Gennaro, aficionado por automóveis, foi ano passado visitar estes lugares, uma viagem que durou uma semana. Nesta matéria especial vamos abordar um pouco da viagem que ele realizou.

Partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos até o Aeroporto de Malpensa em Milão, são pouco mais de 12 horas a bordo da aeronave.

Milão é a capital da Lombardia, com cerca de 1.308.735 habitantes. Situa-se no vale do rio Pó e estende-se por uma área de 182 km2, tendo uma densidade populacional de 7.190 hab/km². Situada nas planícies de Lombardia, a cidade de Milão tem aproximadamente 4.280.820 habitantes.

Após descer no Aeroporto de Malpensa, a forma mais simples e rápida de chegar ao centro de Milão, onde se concentram os hotéis, são as linhas de ônibus. Existe uma linha que sai do Aeroporto de Malpensa e leva você até o centro de Milão. Do Aeroporto ao centro leva em torno de 40 minutos.

A hospedagem de Thiago foi no Íbis Milano Centrale, um ótimo hotel localizado bem na parte central de Milão, próximo aos principais estação de metro e pontos de ônibus.
d
No seu primeiro dia em Milão, Thiago dirigiu-se a Galleria Ferrari. Para chegar na Galleria Ferrari, você deve pegar um trem de Milão até Modena em um percurso que dura cerca de 2 horas e meia. Chegando a Modena você pode pegar um ônibus local (ATMC) que leva você até a frente da Fabrica da Ferrari que fica a 400 metros da Galleria Ferrari, localizada na Via Dino Ferrari, 43, Maranello.
d
Entrada Galleria Ferrari

Para entrar na Galleria Ferrari basta ter € 12 euros na carteira. O acervo da Galleria é rotativo, a cada temporada é possível ver algo especial, aliás tudo é especial neste museu.
d
Há muitas raridades desde uma Ferrari Lancia D50 de 1995 até uma Ferrari Enzo. A visita no museu pode levar horas, são 3 andares de pura emoção e nas instalações do museu existem lojas de suvenirs e refeição. Você pode saborear um belo café italiano, sentado de frente para as Ferrari(s) expostas. Na cidade também há muitos restaurantes onde existem ótimos pratos para se apreciar cozinha italiana.
d
Após visitar a Galleria, você pode ir até a Pista de Fiorano e na Fábrica da Ferrari, ambos os locais ficam bem próximos.
d

Fachada - Fábrica da Ferrari, entrada principal

No segundo dia de viagem, Thiago dirigiu-se ao Museu da Alfa Romeo na cidade de Arese. Está cidade fica a 20 km de Milão e é bem simples de chegar lá. Na estação central de Milão existe uma linha de ônibus que vai até Arese, está viagem leva em torno de meia hora.
d

Entrada Museu da Alfa Romeo

O museu da Alfa Romeo foi inaugurado em dezembro de 1976 e ocupa uma superfície de 4800 m². A exposição é cronológica e é equipada com painéis, fotografias, e textos explicativos, que coloca cada modelo do carro em um contexto histórico e preciso.
d
O acervo possui aproximadamente 110 exemplares, todos funcionando em perfeitas condições. As diversas salas dentro do museu apresentam um contexto para cada carro. Uma das salas mais interessantes é da Fórmula 1, onde há alguns exemplares que fizeram sucesso nas décadas de 50 e 60.
d
Já no terceiro dia da viagem, Thiago ficou sabendo pelo site do autódromo de Monza que haveria uma espécie de Track Day (era um domingo). Ele se dirigiu-se de metro até Monza. O autódromo de Monza está situado em um enorme parque chamado Villa Royale. A viagem de Milão até Monza, leva em torno de 1 hora e meia.
d

Estacionamento do Autodrómo de Monza

O Track Day que estava sendo realizado naquele dia reunia diferentes tipos de automóveis, o evento é liberado para qualquer tipo de pessoa e carro. A taxa para andar no circuito varia em torno dos 25 euros por carro. As categorias são divididas, de acordo com a classificação do de cada veiculo.

Sem dúvida, visitar todas as instalações do autódromo é muito especial. Segundo Steve Grander, um inglês que mora na Itália há 15 anos, disse que quase todos os fins de semana eles organizam este tipo de Track Day, para que as pessoas possam ‘brincar’ em segurança com seus veículos.

O restante dos dias Thiago aproveitou para conhecer outras partes de Milão, onde há diversas lojas de carros, como a da Ferrari Store, onde vendem produtos exclusivos da Ferrari e possuem um carro de F1 original exposto.
d

Loja da Ferrari Store, no centro de Milão

Qualquer dúvida entre em contato conosco, teremos o prazer em ajudar, e sem duvida está é uma das viagens que você amante do automobilismo deve realizar um dia.

Mais fotos nos links: Galleria Ferrari e Museu Alfa Romeo.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro / Fotos: Thiago A. De Gennaro
d

Matéria

Olá amigos,
d
Confiram no De Gennaro Motors Matérias a reportagem que realizamos com este novo jipe 4X4 que chega ao mercado brasileiro.
.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Preparado

A famosa preparadora americana Roush é a primeira a modificar a nova geração do Mustang 2010. Especializada em Mustangs, a Roush lançou a edição 427R do muscle car, apresentada oficialmente em uma exposição de veículos modificados nos Estados Unidos.
d
A modificação principal consiste no motor, sua potência foi elevada para 435 cv, enquanto o torque ficou em 55,3 kgfm. Além disso, a Roush criou um novo sistema de captação de ar, que inclui filtro esportivo e novos canos metálicos. O sistema de escape também é novo e garante ronco mais esportivo ao Mustang 427R.

As modificações externas são poucas, mas causam efeito. As rodas são exclusivas e podem ser escolhidas nos aros 18 ou 20. Há novos adesivos nas laterais e um sistema de suspensão mais baixo, que, além de melhorar o visual, prioriza a performance do Ford.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d