Novo esportivo alemão

A Mercedes-Benz divulgou imagens e informações de seu mais novo superesportivo, o SLS AMG. O novo modelo será o substituto oficial do SLR McLaren, destacando-se pela adoção de um visual bastante moderno, que mescla algumas soluções visuais mais antigas, e detalhes como as portas asa-de-gaivota, do clássico 300 SL.
d
Em comunicado, a fabricante alemã informa que o SLS AMG é um cupê com carroceria fabricada em alumínio. Ele tem espaço para apenas duas pessoas e sistema de tração que distribui a força às rodas traseiras. O motor, diferente do que já se viu entre os modelos da marca, fica todo atrás do eixo dianteiro.
d
O primeiro esportivo desenvolvido pela divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz ainda traz a charmosa porta "asa-de-gaivota", que se abre para cima e envolve parte do teto.
d
O motor é conhecido dos clientes da Mercedes-Benz. Trata-se de um V8 com 6,2 litros de deslocamento e 571 cv de potência máxima, obtido sem auxílio de turbo ou qualquer outro tipo de compressor. Ele tem sistema de lubrificação por cárter seco, que permite também que o propulsor fique mais próximo do solo, baixando o centro de gravidade. A caixa de câmbio fica junto ao eixo traseiro, melhorando a distribuição de peso e tem sistema com dupla embreagem, semelhante ao DSG/S-Tronic da Volkswagen.
d
Não se sabe ainda quantas marchas esta transmissão traz, mas a Mercedes-Benz afirma que ela dispõe de um recurso chamado "Race Start". Assim, o modelo arranca em máxima aceleração quando parado.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Nenhum comentário: