8 de abril de 2008

Novo Volvo XC60 será apresentado no Salão de Genebra

O Volvo XC60 fará a sua première mundial no Salão de Genebra em 4 de março e as primeiras unidades deverão chegar às revendas na Europa em setembro de 2008. "Ele não é somente o Volvo mais seguro já construído, é também o mais belo. O que é uma ótima combinação", diz Fredrik Arp, presidente e CEO da Volvo Automóveis.

Exibindo uma mistura impressionante de dois estilos, o novo crossover da marca sueca é um passo ousado em direção ao segmento que mais cresce no mercado automobilístico mundial. Na metade de baixo da carroceria as formas protuberantes típicas da linha XC criam uma aparência robusta, que combina com a grande altura em relação ao solo e as rodas largas.

Uma grande variedade de sistemas de segurança inteligentes é outra parte importante da personalidade especial do XC60. A grande notícia é o City Safety - um equipamento único que pode ajudar o motorista a evitar ou reduzir os efeitos de impactos de baixa velocidade, que são comuns no tráfego da cidade e nos engarrafamentos. Se o motorista não reagir na iminência de uma colisão, o XC60 freia sozinho.
"O City Safety mostra claramente que o XC60 é o modelo Volvo mais seguro já produzido. Este carro recebeu todo o nosso know-how acumulado em tecnologia de segurança, tanto ativa quanto passiva", diz Fredrik Arp.


O Volvo XC60 será construído na fábrica de Volvo Automóveis em Ghent, na Bélgica. As vendas do modelo começam na Europa durante o segundo semestre de 2008 e na América do Norte no ínício de 2009.




Chevrolet Corvette e Emerson Fittipaldi serão os grandes destaques da próxima etapa da Indy 500

Dois Chevrolet Corvette serão os ‘pace-cars’ oficiais da etapa deste ano de 2008 do Campeonato de Fórmula Indy 500, que será disputada no próximo dia 25 de maio, no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Um deles, um carro-conceito baseado no Chevrolet Corvette Z06, será pilotado por Emerson Fittipaldi, cuja parceria com a marca é antiga: o brasileiro já correu pela Chevrolet quando estava na F-Indy.

O outro Corvette na prova é uma edição comemorativa preta e prateada, que marca o aniversário de 30 anos do celebrado ‘pace-car’ de 1978 – o primeiro Corvette a rodar no circuito de Indianápolis durante a prova.
A corrida será histórica por dois motivos: trata-se da 92ª edição da mais tradicional corrida da categoria e pela 10ª vez um Chevrolet Corvette participa como ‘pace-car’ ou carro-madrinha.

O Chevrolet Corvette ‘pace-car’ pilotado por Emerson Fittipaldi será abastecido com E85, combustível alternativo produzido nos Estados Unidos - similar ao E100. É uma mistura (na bomba) de 85% de etanol (álcool derivado do milho) e 15% de gasolina, que oferece diversos benefícios, tais como a redução de emissões de gases do efeito estufa e na dependência do petróleo. O E85 vai abastacer todos os carros nas corridas da Fórmula Indy em 2008.