5 de abril de 2008

Com mais veneno: Dodge lança o novo Viper SRT 2008 com 600 cavalos

O Dodge Viper SRT10 de 2008 tem mais do que os aficionados por desempenho sempre desejam: prendem seus ocupantes no banco, e faz isso com inéditos dotes de frenagem, conforto e agilidade de categoria mundial, um interior inspirado em carros de competição e um estilo externo audacioso.
Enquanto todos os SRT oferecem um desempenho equilibrado, o coração e a alma do novo Dodge é seu novo trem de força.

Para 2008, o motor deixa para trás tudo que até agora oferecido, com um novo V-10 de alumínio e 8,4 litros que produz extraordinários 600 cavalos de potência e 77,5 kgm de torque.

"Um legendário caçador profissional disse uma vez 'Traga armas suficientes!' - e com o novo Dodge Viper SRT 2008, criamos uma poderosa artilharia para os entusiastas de carros esporte", diz Kipp Owen, da SRT - Street Racing Technology Engineering, engenharia de tecnologia para corridas de rua. "Com 608 cv, 90 a mais do que antes, e 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, o Dodge Viper SRT10 estabelece uma nova marca para o definitivo carro esportivo americano".
O novo SRT10 chegará às revendas norte-americanas da Dodge neste verão (meio do ano), com um novo nível de opções de customização, incluindo cinco novas cores externas, quatro novas combinações de cores internas e um novo desenho de rodas.

Chega ao Brasil a Chrysler Town&Country

A nova minivan Chrysler Town&Country oferece estilo, luxo, espaço, conforto e tecnologia para o transporte da família. Com sete lugares e volume de sobra para bagagens, o modelo possui uma versatilidade interna sem igual, com destaque para o conceito Stow'n Go. Com ele, os bancos da segunda e da terceira fileiras podem ser embutidos no piso, proporcionando espaço adicional para bagagens e equipamentos.

A Chrysler Town&Country está disponível com motor V6 de 193 cv de potência e câmbio automático de seis velociadades. Entre outros equipamentos, destacam-se o inovador sistema de som MyGIG, que dispõe de um disco rígido para armazenamento de músicas e fotos; portas laterais deslizantes e traseira com acionamento elétrico; câmera de estacionamento traseira e sistema de auxílio de estacionamento traseiro Park-Sense.

Mercedes-Benz apresenta Vision GLK em Detroit

O estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel (NAIAS) de Detroit de 2008 exibe dois importantes lançamentos mundiais: o visitante da mostra conhecerá o Vision GLK, novo SUV compacto da marca, e a nova geração do modelo esportivo SLK.

Direcionado a uma ampla gama de consumidores, o Vision GLK oferece duas versões: a FREESIDE e a TOWNSIDE. A opção FREESIDE oferece um veículo completo com todo o potencial dos utilitários esportivos (SUV), tanto na estrada quanto fora dela. Já a versão TOWNSIDE foi projetada para quem aprecia rodar no asfalto a bordo de um modelo com o estilo de um SUV.

As versões do Vision GLK foram criadas pela Mercedes-Benz para explorar todo o potencial deste SUV compacto de maneiras diferentes, conforme as necessidades e preferências dos consumidores.

A nova geração do SLK, que chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre deste ano, também está sendo lançada em Detroit. Com motor V6 de 305 cv, as principais mudanças visuais do modelo incluem a dianteira e a traseira reformuladas e o interior cuidadosamente aprimorado.

Lançamento: Honda Accord 2008

A nova geração:
A oitava geração do Accord, a quinta importada para o Brasil, pode ser considerada a maior evolução em toda sua história. A versão EX V6, por exemplo, recebeu um motor de 278 cv de potência, o que representa um acréscimo de 38 cv em comparação com a sétima geração. E mais: vem com a avançada tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management), que tem a responsabilidade de identificar a necessidade de utilizar 3, 4 ou 6 cilindros do motor. Com isso, se torna mais econômico e consegue reduzir a emissão de gases poluentes. A versão LX também “cresceu” e passa a ser produzida com 156 cv (antes, tinha 150 cv).Na parte interna do veículo, um espaço amplo e confortável define muito bem as alterações. Essa nova geração passa a ter 12 cm a mais em seu comprimento. Desta forma, oferece ainda mais comodidade aos seus ocupantes. E não pára por aí. A versão EX V6, a top de linha, dispõe de um sistema de áudio premium, com espaço para seis CDs, MP3 e subwoofer, que acentua os sons graves.

Modelo ainda mais potênte:
A motorização do novo Honda Accord demonstra o tamanho de sua evolução. O EX V6 passa a ser equipado com motor 3,5l, i-VTEC 24V (SOHC), de comando simples no cabeçote (SOHC). Alcança uma potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Isso significa que essa nova geração tem 38 cv a mais do que o aplicado no modelo anterior, de motor 3.0l. Com isso, torna-se um dos veículos mais potentes de sua categoria. Outra novidade que traz conforto durante a condução do modelo é o sistema de coxim ativo que melhora a sensação de vibração (ruído) do motor.

A versão LX também evoluiu:
O motor 4 cilindros, 2.0l i-VTEC, 16V, SOHC ganhou 6 cv. Agora são 156 cv a 6.300 rpm e 19,3 kgfm de torque a 4.300 rpm. O sistema inteligente de controle de válvulas desenvolvido pela Honda, o i-VTEC, contribui para o ajuste contínuo do acionamento do eixo de comando das válvulas de admissão.





4 de abril de 2008

Nissan 350Z 2008


O carro:

Um dos ícones da velocidade, o Nissan 350Z já está disponível na rede de concessionárias da marca na versão 2008. O esportivo mais vendido da história automobilística mundial chega ao mercado brasileiro ainda mais potente, passa de 280cv no modelo anterior para 312cv na nova versão. Além do motor, o novo Z conta com direção hidráulica progressiva, reestilização da grade dianteira e do desenho do capô, além de melhorias no acabamento interno.

O capô ganhou desenho arredondado e ligeiramente abaulado para melhor acomodar o motor 3,5L V6 24 válvulas de 312cv a 6.800 rpm que gera 37.0 kgf.m a 4.800 rpm. Para garantir ainda mais estabilidade, a grade frontal foi reestilizada e ganhou linhas verticais, perpendiculares ao novo posicionamento dos piscas laterais. Os faróis bi-xenon (luz alta e baixa) receberam novas molduras internas, enquanto as lanternas traseiras foram incrementadas com leds (duas lanternas + oito fileiras com leds).

Detalhes:

Internamente, o 350Z mantém o mesmo nível de acabamento e conforto e tem como novidade o moderno painel central que aloja três marcadores independentes com acabamento prateado (computador de bordo, monitor de pressão do óleo e voltímetro). Os comandos do ar-condicionado, botão do câmbio e porta-copos também ganham detalhes prateados. O superesportivo traz ainda novos revestimentos em tecido especial tipo “soft feel”, encosto lateral para joelho, porta-cartão adicional e suporte central para copos.


Valores:

Com excelente custo x benefício, o modelo 2008 do Nissan 350Z chega a R$ 194.903,00 na versão mecânica de seis marchas e R$ 198.803,00 na automática seqüencial de cinco velocidades. Será comercializado nas novas cores prata brilliant e preto diamond.

1 de abril de 2008

Novo Toyota Corolla

A nova geração:
Toyota apresenta no Brasil a 10ª geração do Corolla, o veículo mais vendido na história da indústria automobilística, com mais de 33 milhões de unidades comercializadas, desde o seu lançamento, em 1966.

O Novo Corolla é um veículo de classe superior, que supera as exigências atuais do segmento dos sedãs médios”, diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.
As versões do Novo Corolla disponíveis são as consagradas XLi, XEi e SE-G, todas equipadas com motor 1.8 16V VVTi.

Há ainda uma versão XEi com bancos em couro. Para o público com necessidades especiais, a Toyota disponibiliza uma versão XLi, com câmbio automático e motor 1.6 16V VVTi a gasolina, com110 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15 kgf.m a 4.400 giros.

A linha do Novo Corolla está disponível com câmbio automático de quatro velocidades, em todas as versões, e manual de cinco velocidades, nas versões XLi 1.8 16V VVTi Flex e XEi 1.8 16V VVTi Flex .

Novas medidas:
Com relação às dimensões externas, o Novo Corolla está mais largo e tem altura em relação ao solo menor em comparação à geração anterior. Tais características reforçam a sua vocação esportiva. O comprimento do modelo aumentou 10 milímetros e a distância entreeixos foi mantida em 2.600mm, apesar de o veículo ter ganhado espaço interno, em virtude do reposicionamento de alguns componentes que integram o habitáculo - como bancos e painel frontal.