Novo sedan de luxo

Olá amigos,
d
A Mercedes-Benz apresenta o S 400 BlueHYBRID, sedã de alto luxo com motorização híbrida

O consumo de combustível é somente de 7,9 litros a cada 100 quilômetros, ou seja, 12,66 km/l. Isto possibilita as menores emissões de CO2 do mundo nessa categoria de veículo e de desempenho - somente 190 gramas por quilômetro. Esses números exemplares não relegam a aptidão por desempenho de todas as versões da Classe S. O motor à gasolina, de 3,5 litros, desenvolve uma potência de 205 kW/279 cv, enquanto o propulsor elétrico gera 15 kW/20 cv e um torque inicial de 160 Nm (16,3 kgfm). O resultado é uma potência combinada de 220 kW/299 cv e um torque máximo de 385 Nm (39,3 kgfm). Além disso, o novo S 400 BlueHYBRID é o primeiro modelo de produção em série a ser equipado com uma bateria de lítio-íon especialmente eficiente, especificamente desenvolvida para uso automotivo.

O novo Mercedes-Benz S 400 BlueHYBRID foi baseado no S 350, apresentando um trem de força amplamente modificado. Isso compreende um aprimoramento do motor V6 a gasolina de 3,5 litros, um motor elétrico adicional, uma transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC especialmente configurada para o módulo híbrido, os sistemas operacionais e de comando eletrônicos necessários, além do transformador e da bateria de lítio-íon de alta voltagem.

O propulsor elétrico também atua como motor de partida e gerador. O sistema oferece um duplo benefício, pois tanto ajuda a economizar combustível quanto aumenta o prazer de dirigir. Isso se deve ao vigoroso suporte oferecido pelo motor elétrico no torque, já na fase de aceleração. Além disso, como se sabe, essa também é a etapa em que se consome mais combustível. Ou seja: a arrancada do S 400 BlueHYBRID é efetuada com vasto torque desde a imobilidade, e ainda com notável economia de combustível.

O módulo híbrido também possui a função de start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado - por exemplo, nos semáforos. Quando é hora de andar novamente, o motor elétrico quase imperceptivelmente reinicia o módulo principal de força. Isto igualmente contribui para a economia de combustível e proteção do meio ambiente: como o motor dá novamente a partida da primeira vez, praticamente de forma instantânea, as emissões são também minimizadas durante a fase de partida.

Quando o veículo é freado, o motor elétrico atua como um gerador, conseguindo retomar a força de frenagem. A energia recuperada é armazenada em uma bateria altamente eficiente e compacta, de lítio-íon, localizada no compartimento do motor e disponibilizada quando solicitada. Este sistema complexo é gerenciado por um módulo de comando de alto desempenho, que também está localizado no compartimento do motor.

O S 400 BlueHYBRID acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Este novo sedã melhora o já otimizado consumo de combustível NEDC do S 350 convencional em até 2,2 litros a cada 100 quilômetros. As emissões de CO2 são reduzidas em 21%.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Nenhum comentário: